Técnica extraída do livro “Projeção da Consciência: Uma Ferramenta Evolutiva”, de Moisés Esagui.
Verifique fatores externos (como o local, o ruído, a temperatura…) e fatores internos (como o contexto emocional, os diálogos internos…), pois podem influir em sua prática e devem ser observados.
Antes de passar para a técnica, é importante realizar a exteriorização de energias, um exercício de respiração e um exercício de relaxamento do corpo físico.
A seguir a técnica:
Ainda de olhos fechados, imagine, com todo o seu esforço, com uma vontade inquebrantável, uma porta fechada, incrustada numa parede branca.
Visualize todos os detalhes dessa porta: altura, largura, textura, fechadura…
Inscreva mentalmente sobre a porta fechada, uma marca com a qual se identifique: pode ser um círculo, um triângulo, ou qualquer marca que você consiga reproduzir mentalmente…
Medite alguns instantes sobre a inscrição na porta fechada…
Visualize intensamente a abertura vagarosa da porta e veja-se passando por ela, para o outro lado da parede branca…Sinta todos os detalhes da sua passagem para o outro lado através da porta. Feche a porta.
Agora que está do outro lado, você vai voltar para o lado de origem…
Abra devagar a porta… sinta-se passando de volta para o lado de onde veio…Feche a porta e visualize a marca que você inscreveu.
Novamente, medite sobre a inscrição na porta, e depois inicie novamente a passagem para o outro lado, abrindo-a lentamente, e passando para o outro lado da parede.
Repita várias vezes todos os lances desde visualizar a marca, passar para o outro lado e depois voltar, intensificando cada vez mais, as visualizações e as sensações envolvidas…
A exteriorização do seu psicossoma poderá acontecer a qualquer momento, com sensações de extrema leveza e ampla liberdade de seus movimentos e em total segurança…
==========================================
Extraido do Centro de Estudos