O Uddiyana Bandha é um exercício de Yoga muito útil; tem aplicações terapêuticas para a constipação e indigestão.
Uddyiana = para cima
Bandha = a combinação de
Antes de começo
- Você deve estar ciente de algumas considerações importantes antes de iniciar a prática deste exercício:
- Realiza prática com o estômago vazio, e apenas depois de uma expiração.
- Durante o mantendo do bandha (exercício) também realiza Jalandhara Bandha para melhorar a postura.
- A maioria dos professores recomenda que você começe a aprender esta postura em pé, e só mudar a sentar-se, depois de ganharam alguma experiência.
- Alguns professores sugerem que uddiyana bandha também pode aprender-se em uma posição de repouso, em decúbito dorsal.
Como dominar
1. Em pé: com os pés ligeiramente afastados ( alinhados com os quadris) e os olhos abertos. Existem várias maneiras de entender essa técnica, aqui você tem quatro opções diferentes que você pode tentar:
a) Executar com torso ligeiramente arredondada para a frente, com os joelhos dobrados e as mãos apoiadas sobre os joelhos.
b) Dominar o bandha na posição explicada no primeiro caso, e depois de ganhar alguma experiência, corre o pé bandha com as mãos nos quadris .
c) a prática de qualquer maneira com o tronco ereto.
d) Comece o exercício com o tronco arredondado para a frente, fazer uddiyana bandha , em seguida, de pé posição de espera , com as mãos nos quadris .
Em qualquer caso, o mais comum e prático para implementar esta técnica é a primeira opção. Depois de dominar, você pode tentar praticar qualquer outro e decidir.
2. Inspire profundamente pelo nariz e expire rapidamente e com força para escorrer bem , também pelo nariz ou boca. Em Yoga é melhor respirar pelo Nariz mas você pode inspirar e expirar pela boca , se necessário. Se você tem o controle perfeito de técnicas de respiração , em alguns casos, pode exalar lentamente se com isso, você pode garantir que pode esvaziar a quase totalidade dos pulmões.
Em seguida, contrair o abdômen para expulsar ar, tanto quanto possível através da compressão da região abdominal. Depois de ter expirado completamente (também chamado de expiração máxima ) passa a relaxar o abdômen completamente . Se você não obter uma barriga relaxada , provavelmente não vai conseguir para a próxima etapa .
3. Agora faça aspiração diafragmática. Isto provoca um efeito de vácuo e reduz qualquer pressão nas câmaras, elevando os músculos e as vísceras abdominais. Para dominar esta ação deve tentar expandir a caixa torácica (tórax ) , como se pela ação de inalar , mas com a glote e boca fechada para evitar a entrada de ar. Lembre-se de manter a boca fechada glote para evitar reinalação cedo. Isto é conseguido geralmente e, dominado involuntariamente.
4. Mantenha a posição com o diafragma por 5-15 segundos. Depois solte lentamente a contração e inspire normalmente. Não tente inalar com o estresse e certifique-se de relaxar os músculos primeiro para evitar mudanças drásticas na pressão interna. Execute 3-10 sets , dependendo de sua capacidade , com uma ou mais respirações de recuperação, cada vez que você fizer exercicio.
Benefícios
- Trabalho sobre o tom dos músculos abdominais e do diafragma
- Massagens vísceras abdominais e o plexo solar
- Aumenta o suco gástrico, melhora a digestão e assimilação, e, purifica o sistema digestivo de toxinas prejudiciais
- Estimula a circulação do sangue na região abdominal e o fluxo sanguíneo para o cérebro
Contra-indicações
- Estômago ou úlceras intestinais
- hérnia
- hipertensão
- Doença cardíaca
- glaucoma
- menstruação
- gravidez
Do Site: pt.feelforfit.com/beleza-e-terapias