quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dicas para meditação

Paramahansa Yogananda disse: “Se a alma estiver determinada e meditar bastante, nesta vida é possível destruir todo o mal Karma de encarnações passadas. O fogo da meditação profunda e constante cauteriza as trilhas do cérebro que contém os registros das más tendências karmicas de vidas passadas, superando assim sua maldade escondida. A resposta para isto, outra vez é, medite, pratique as técnicas. Quando você pratica as Técnicas que são as técnicas básicas: Exercício de Energização, Hong Só, OM e, particularmente, Kriya. Sempre que você pratica estas técnicas o mau karma passado é destruído”. Você tem que ter fé nas palavras de seu Guru, Ele não mentiria para você. Esta é uma ação que é tão sutil que você nem percebe. Apenas pratique e você saberá. Coisas que você nunca sonhou que poderiam ser superadas, desaparecem.

Sua consciência é modificada, por isso o Mestre sempre dizia para nós: “Pratiquem, que com o passar do tempo, vocês nem se reconhecerão mais. Você mudará”.

Assim eu repito, sempre que vocês praticam as técnicas e meditam profundamente, o Karma é destruído. Assim, essas técnicas, não são apenas a interiorização da energia e da consciência, certamente este é um dos aspectos. Você tem que acalmar a mente e o corpo. Tem um outro aspecto que é a destruição das sementes impostas pelo Karma. Então, Ele dá outro método e, eu quero ler isto para vocês. Primeiro Ele diz:

“As sementes do Karma podem ser destruídas nas chamas do poder cósmico acesas no cérebro pelas práticas das técnicas Yogues da SRF”. Uma tremenda declaração. É por isto que no começo, nós não apreciamos os aconselhamentos do Mestre.

Gradualmente, à medida que vão praticando, vocês ganham uma compreensão mais profunda, pelo despertar da intuição, vocês realmente começam a compreender, a saber o que Ele é e o que Ele nos deu.

No outro método Ele diz: “Na meditação profunda o Yogue sente a paz por todo o corpo e o poder da concentração no ponto entre as sobrancelhas. Quando ele quer livrar as células cerebrais das sementes e tendências do Karma do passado, ele liga o interruptor dos raios do poder da paz e da concentração no cérebro. Ele atrai para o cérebro, a paz sentida por todo o corpo e o poder da concentração experimentado por entre as sobrancelhas e sente a paz da concentração como uma vasta, porém reconfortante, força vibratória, que destrói as sementes dos maus karmas do passado”.

Vocês entendem? Depois das técnicas, quando você está calmo e em paz, concentrado, simplesmente visualize o raio de luz da paz e da concentração entrando em seu cérebro. É esta luz de Deus que elimina o karma passado. É simples, experimente, funciona. Pela intervenção do Guru, como disse o Mestre: “Se você estiver em sintonia comigo, Eu posso tomar seu Karma. Se você não estiver sintonizado, Eu não posso, porque você me deixou de fora”.

Brother Anandamoy

Texto da página: Yogananda Brasil, no facebook, em 13/02/2014.